domingo, 19 de outubro de 2014

Por que Middangeard ?

Como disse no post anterior esse blog tem como objetivo expor minhas experiências principalmente literárias, então muitos devem perguntar por que Middangeard 

Então vamos lá. Quando criei este blog não fazia ideia de qual nome colocar, então resolvi pesquisar algo relacionado a literatura, comecei por um dos meus escritores favoritos o mestre J.R.R. Tolkien, essa pesquisa confirmou algo que eu sabia superficialmente: A Mitologia Nórdica foi uma das maiores fontes de inspiração e é daí que vem o nome Middangeard.
Middangeard vem do inglês arcaico sendo que na mitologia nórdica é o reino dos humanos, correspondendo a terra. No inglês médio se transformou em Middel-erde e no inglês "moderno" se transformou mais uma vez agora para Middle-earth (terra média).
Eu, como também gosto de mitologias em geral, achei um ótimo nome para o meu blog, pois mistura, como disse, a mitologia nódica e uma das obras mais importantes da literatura fantástica.




As obras de Tolkien inspiraram muita gente, não apenas na esfera literária, como prova disso, deixo aqui uma musica do Blind Guardian sobre o livro O Hobbit



0 comentários:

Postar um comentário